segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Convite Confraria de Dezembro (Fernanda Lopes de Almeida)

8º ENCONTRO DA REINAÇÕES: CONFRARIA DA LEITURA DE TEXTOS INFANTIS E JUVENIS.

No próximo dia 19 de dezembro, das 19h às 20h30min, na Letras & Cia, ocorre o 8º encontro da REINAÇÕES: Confraria da Leitura de textos infantis e juvenis. Nesta edição, o debate será, pela primeira vez, sobre a obra de uma autora brasileira: Fernanda Lopes de Almeida.
Fernanda é um dos nomes mais expressivos na área da literatura infantil brasileira a partir da década de 70. Seu livro “A fada que tinha idéias” teve sua primeira edição em 1971 e seu sucesso foi confirmado pela crítica especializada, que concedeu ao livro os seguintes prêmios: indicado pela FNLIJ como uma das cinco melhores obras infantis brasileiras de 1967-1971; incluído na Biblioteca Seletiva de Literatura Infantil da Unesco, no Ano Internacional do Livro (1972) e selecionado para o acervo permanente da Biblioteca Internacional para a Juventude, de Munique, em 1976.

Autora de livros, como: “A margarida friorenta”, “Gato que pulava em sapato”, “O equilibrista”, “Luciana na janela” e “Soprinho”, Fernanda Lopes de Almeida possui um obra de reconhecida qualidade literária, perceptível na magia e no encanto que suas histórias propõem, bem como no número de leitores que formou, e ainda forma, no Brasil.
Os encontros da REINAÇÕES são abertos a qualquer pessoa interessada e pretendem reunir pessoas interessadas em conversar, discutir e/ou ouvir análises e opiniões sobre livros destinados ao público infanto-juvenil, percebendo tais textos em seu aspecto de arte e de formação do leitor, independente de idade.

Com coordenação do Jajá Meneghotto, redatora da Escala, o 8º encontro ocorrerá na Livraria Letras & Cia, av.Oswaldo Aranha, 444.