sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Convite Confraria de Agosto: O Pequeno Nicolau

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá David.
Parabéns pelo livro mão dupla. Tive oportunidade de ler e gostei bastante. Trabalho no correio braziliense, essa foi a minha resenha. Espero que esteja tudo de acordo. Abraço

Mão dupla
De Christian David. Editora Artes e Ofícios, 80 páginas, R$ 21.

O ficcionista nascido em Porto Alegre, Christian David, se iniciou no ofício escrevendo letras de música para a banda do irmão mais velho durante a adolescência. Publicou dois livros voltados para o público jovem e adulto, o recém lançado Mão Dupla, e O Rei e o Camaleão, sobre um reino da idade média, inspirado nas vivências televisivas da geração dos anos 80. Christian é biólogo formado pela UFRGS, mas o gosto por escrever falou mais alto.

Um jovem se confessa em seu diário com uma revolta aparentemente comum à adolescência, mas o trauma desse protagonista é diferente: nunca mais poderá escrever com a mão direita, ele a perdeu em um infeliz acontecimento. Este garoto procura descobrir e aceitar as mudanças que acontecerão em sua vida, escapando aos poucos do pessimismo, descobrindo outras possibilidades de viver. Mão Dupla será lançado também na versão em braile para deficientes visuais em parceria com a Confraria das Letras.


Meu blog www.cineasta81.wordpress.com

Christian David disse...

C 81,

Grato pela resenha, ficou muito legal.
Apareça sempre que quiser.
Abraços,

Christian David