sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Maldição, As Aventuras do Caça-feitiços

“A Maldição” é o livro 2 da saga fantástica juvenil “As Aventuras do Caça-feitiço”, de Joseph Delaney, editora Bertrand Brasil. Considero este segundo volume muito melhor que o primeiro, é mais objetivo, estabelece um rumo narrativo desde a primeira página e cria uma maior identificação com os personagens. Na verdade acho que Delaney acertou em cheio na medida dos ingredientes desta continuação: aventura, magia, crueldade, emoção, rebeldia, além de uma pitada de sutil humor. Aliás em sido uma constante entre essas sagas juvenis de sucesso acrescentar uma boa dose de sofrimento nos textos, parece que descobriarm que os adolescentes não vivem só de diversão e mar de rosas, as angústias adolescentes são reais e doem. E quando isso aparece em um livro que ainda tem uma história cativante a identificação é imediata.
“A Maldição” continua o relato das aventuras de Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho. Essa condição dá ao rapaz o status, ou a sina, de se tornar o próximo caça-feitiço do condado, para que isso ocorra ele deve se submeter ao treinamento do Sr. Gregory, uma figura sombria, em parte amada e em parte desprezada, que é o atual caça-feitiço. O autor utiliza um cenário de uma idade média alternativa para compor o pano de fundo da história. Demonstra, nesse volume, uma maior segurança na narrativa e dominio dos personagens, aumentando significativamente a qualidade do texto.
Um pouco mais de divulgação e um hotsite em português para a saga atrairia mais fãs para essa ótima opção de ficção especulativa juvenil.

Abaixo o link com a sinopse direto da editora.

Nenhum comentário: