Anteontem, no debate da Confraria Reinações sobre o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, citei alguns textos interessantes pra quem curte essas sagas juvenis como eu. Como alguns se interessaram em conhecer as obras segue a lista. Os dez primeiros são sagas, os últimos dois são livros sem continuações, mas que tem o mesmo clima.
1 - Artemis Fowl, de Eoin Colfer - mitologia irlandesa misturada com tecnologia, humor ácido e muita aventura. Artemis é um menino-gênio do crime.
2 - As Aventuras do Caça-feitiço, de Joseph Delaney - magia e terror medieval guiado por uma narrativa apaixonante.
3 - A Mediadora, de Meg Cabot - menina adolescente com poderes sobrenaturais e muita personalidade se metendo em confusões.
4 - Crônicas das Trevas Antigas, de Michelle Paver - magia tribal e as aventuras de um menino e seu lobo em uma Europa pré-histórica.
5 - Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan - todos já conhecem o meio-sangue descendente dos deuses do Olimpo tentando salvar o mundo.
6 - Mundo de Tinta, de Cornélia Funke - aventura envolvendo livros e seres fantásticos em um belo texto.
7 - Túneis, de Gordon & Williams - fantasia urbana e subterrânea com um ritmo diferente e bem inglês.
8 - As Aventuras de Lewis Barnavelt, de John Bellaris - da década de 70, magia e amadurecimento passeiam por este texto.
9 - Erec Rex, de Kaza Kingsley - bem no climão de Harry Potter, leitura bem interessante.
10 - Os Mundos de Crestomancy, de Diana Wynne Jones - texto forte, com uma magia um pouco mais non-sense do que as versões atuais, provavelmente a série mais antiga destas todas.
11 - C.O.V.A., de Mark Walden - em uma escola para criminosos adolescentes cheios de habilidades coisas surpreendentes acontecem.
12 - JJ e a Música do Tempo, de Kate Thompson - bom texto, sem aquele ritmo alucinante da maioria das sagas juvenis, ganhador de vários prêmios, ambientado em uma Irlanda cheia de magia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ótimas dicas! Alguns já li, uns conheço e alguns não conhecia, anotando =)
Juvenil é sem dúvida meu gênero favorito, tem tanta coisa boa!
Obrigada pelas dicas!
Postar um comentário