A escritora Marô Barbieri deixou a presidência da AGEs agradecendo a sua diretoria, aos colaboradores, apresentando os projetos em andamento e prestando contas das atividades da associação.
Caio Riter assumiu comprometido a tocar os projetos em andamento e incrementar novas ações, como a aproximação com programas e entidades representativas do livro e da literatura.
Na mesma tarde, o grupo se reuniu na CCMQ para delinear as primeiras ações de trabalho. A AGEs, que congrega mais de uma centena de associados, foi fundada em 1981 por um grupo de 37 escritores. Busca reunir e representar os autores gaúchos, preservar seus interesses e direitos e o patrimônio cultural rio-grandense, estimular quaisquer expressões e atividades culturais, atuar em defesa das liberdades democráticas e da livre manifestação de pensamento em todas as suas formas, combater os preconceitos e promover a convivência pacífica com base em justas relações de intercâmbio, além de participar no desenvolvimento e no progresso cultural do RS e do Brasil. Entre os fundadores, Dilan Camargo – que volta à diretoria –, Moacyr Scliar, Mário Quintana, o atual Secretário da Cultura do RS, Luiz Antonio de Assis Brasil e o governador Tarso Genro.
Divulagação AGES
Abaixo: Oscar Bessi Filho, Marlon de Almeida, Rubem Penz, Helô Bacichete, Caio Riter, Christian David e Dilan Camargo.

Marô Barbieri e Caio Riter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário