2ª Edição da Revista Fantástica já está no ar, e tem texto meu nela, na seção Em Foco. http://revistafantastica.webs.com/
A revista tá bem bacana, de novo. Vale a pena dar uma olhada.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
As luas de Vindor: indicação de livro

Eu me pergunto? Será que uma história de fantasia seria possível de ser contada por um autor com essas características? Essa resposta pode ser obtida através da leitura de As luas de Vindor (Biruta), livro lançado recentemente pelo Caio.
O autor, sem deixar de lado suas principais características, nos apresenta uma fantasia muito bem arquitetada. Os personagens são interessantes como sempre e a narrativa também é diferenciada. Caio foi mais econômico no desenvolvimento das relações o que é compensado pelo acréscimo da forma aventuresca de narrar como é próprio dos livros desse gênero. O final é um presente.
Vindor é um reino sob ameaça e encontra na princesa Olivia a única capaz de salvá-lo. Aceitando o convite de Olívia nos vemos nas terras de Bizarra, a principal, mas não única, vilã da história.
Outra boa fantasia nacional produzida por um autor de primeira linha.
E sim, o estilo do Caio funciona perfeiramente numa história de literatura fantástica.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
O Manifesto Silvestre
Felipe Pena, André Vianco, Pedro Drummond e Luis Eduardo Matta sobre literatura de entretenimento e o Manifesto Silvestre. http://tinyurl.com/239vk8p
sexta-feira, 16 de julho de 2010
O último portal: indicação de livro

Falei em saga nova, mas na verdade este volume 1, O último portal, é de 2003, é nova pra mim que fui desatento em descobrir essa pérola antes. Sagas fantásticas juvenis estão entre as minhas leituras preferidas e já postei resenhas ou comentários de várias aqui nesse espaço, mas todas sobre publicações de autores estrangeiros. Nada contra, o que é bom é para ser lido, independente da origem, mas dá gosto de poder recomendar algo produzido aqui do nosso lado por gente que a gente conhece.
A história gira em torno da interação do mundo subterrâneo governado por seres que vivem nas pedras e o nosso mundo, o mundo do Cá fora, como eles dizem. Vilões dos dois lados se aliam e tentam levar a efeito seus planos de dominar e conquistar.
O texto é bom, é leve, bem escrito, flui, dá sempre vontade de continuar lendo para ver o que vem a seguir. Pra mim o texto cai bem quando esqueço que alguém o escreveu, quando ele parece adquirir vida a partir da minha leitura, e foi essa a impressão que tive.
Recomendo à todos que gostam de fantasia, sagas juvenis, literatura fantástica, enfim, a toda essa nova multidão de leitores que vem se formando.
O volume 3, A roda de fogo, tem lançamento no dia 18/07/2010, programação completa no link http://rosana-rios.blogspot.com/2010/07/lancamento-de-roda-de-fogo-em-180710.html
Assinar:
Postagens (Atom)