
Falei em saga nova, mas na verdade este volume 1, O último portal, é de 2003, é nova pra mim que fui desatento em descobrir essa pérola antes. Sagas fantásticas juvenis estão entre as minhas leituras preferidas e já postei resenhas ou comentários de várias aqui nesse espaço, mas todas sobre publicações de autores estrangeiros. Nada contra, o que é bom é para ser lido, independente da origem, mas dá gosto de poder recomendar algo produzido aqui do nosso lado por gente que a gente conhece.
A história gira em torno da interação do mundo subterrâneo governado por seres que vivem nas pedras e o nosso mundo, o mundo do Cá fora, como eles dizem. Vilões dos dois lados se aliam e tentam levar a efeito seus planos de dominar e conquistar.
O texto é bom, é leve, bem escrito, flui, dá sempre vontade de continuar lendo para ver o que vem a seguir. Pra mim o texto cai bem quando esqueço que alguém o escreveu, quando ele parece adquirir vida a partir da minha leitura, e foi essa a impressão que tive.
Recomendo à todos que gostam de fantasia, sagas juvenis, literatura fantástica, enfim, a toda essa nova multidão de leitores que vem se formando.
O volume 3, A roda de fogo, tem lançamento no dia 18/07/2010, programação completa no link http://rosana-rios.blogspot.com/2010/07/lancamento-de-roda-de-fogo-em-180710.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário