segunda-feira, 2 de abril de 2007

Ilustradores




Considero essencial para quem trabalha com literatura infantil ou juvenil a presença e a qualidade das ilustrações. No meu primeiro livro, O Rei e o Camaleão, desde o início fiz questão de colocar ilustrações e o Léo(Nardo) fez mágica no escasso tempo que tínhamos para entregar o projeto pronto. No meu próximo livro, que eu espero que seja editado até o final do ano, o Léo vai fazer a capa e pedi que um outro ótimo ilustrador fizesse as ilustrações internas. Tanto o Léo quanto o Vagner são ilustradores super talentosos, apesar dos estilos diferentes, como podemos ver nos exemplos acima. As coloridas são do Léo e as preto e branco do Vagner. O Léo vem das artes plásticas enquanto o Vagner é oriundo das histórias em quadrinhos e do grafite. Indepentendemente dessa diferença de estilo os dois são feras. Abaixo segue um brevíssimo currículo dos dois:

Léo(Nardo) Pereira iniciou-se na atividade da pintura em 1998 e, desde lá, mantém-se nesta prática. É estudante do curso de graduação em artes plásticas, do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já fez diversas exposições coletivas e individuais. Como ilustrador trabalhou em dois livros: “Amarela – Sem Páginas de Um Livro” composto por poemas da escritora Silvia Mara e “O Rei e o Camaleão” deste que vos escreve.

Vagner Santos dos Santos já produziu diversos trabalhos independentes em Fanzines de histórias em quadrinhos e projetos alternativos. Atualmente especializa-se na área de animação.

Nenhum comentário: