sexta-feira, 16 de março de 2007

Saudações

Saudações à todos!

Em dezembro de 2006, lancei meu primeiro (mas, espero, não o único) livro. Com financiamento do FUMPROARTE da Prefeitura de Porto Alegre e distribuição pela editora Idéias a Granel, o livro "O Rei e o Camaleão" contou com a presença de mais de cem pessoas no seu coquetel de lançamento na Livraria Saraiva Mega Store em Porto Alegre, na noite de 13 de dezembro de 2006. Abaixo seguem breves sinopses das duas histórias contidas no livro:

O Rei e o Camaleão

O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, insperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.

O livro conta com dez belíssimas ilustrações de Léo(Nardo) Pereira que fez também os desenhos da capa e contra-capa. Este é o segundo livro ilustrado pelo artista.
Atualmente se encontra à disposição nas livrarias Saraiva Mega Store, Ventura e Cultura, sendo que nesta última pode ser adquirido em qualquer uma de suas lojas no Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o livro..parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Quando der coloca umas fotos aí...

i disse...

É uma iniciativa muito bacana. Desejo sucesso.